A partir de novembro, quatro franquias da rede de pizzarias Domino’s em Curitiba contarão com o assistente virtual chamado de Pepperobot. O chatbot será utilizado para o serviço delivery: o assistente virtual vai apresentar o menu e realizar os pedidos, tornando o momento de escolha mais rápido e cômodo. O serviço estará disponível nas pizzarias dos bairros Batel, Ecoville, Juvevê e Portão.
Para utilizá-lo, não será necessário o download de nenhum programa: basta conversar com o Pepperobot na fanpage da Domino’s no Facebook, com linguagem natural. A ideia foi realizada em parceria com a Harlio — empresa desenvolvedora de chatbots — e pretende, futuramente, oferecer até mesmo pagamentos via chat.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a Domino’s, a meta é um faturamento de pelo menos 10% de vendas pelo chat, o que equivale a aproximadamente 1,6 mil pedidos por mês, e lançar uma nova tendência de mercado visando à comodidade e satisfação do consumidor, atrelando a marca à tecnologia.
Fontes