O Busca Descontos, portal que reúne cupons de desconto dos principais sites de comércio eletrônico do Brasil, está lançando a edição 2014 do portal Black Friday Brasil. Para marcar o período, os consumidores de todo o país estão sendo convocados a deixarem suas sugestões de promoções, ideias, indicarem produtos ou fazerem reclamações no portal. O evento está previsto para acontecer no dia 28 de novembro.
“Queremos saber a opinião das pessoas para bater de porta em porta nos e-commerces, conversando com lojistas e executivos, batalhando pelo que os consumidores querem. Queremos que seja um Black Friday ainda melhor para todos”, explica Pedro Eugênio, idealizador do site. Em 2014, os promotores esperam que a data movimente mais do que os R$ 424 milhões registrados em 2013, de acordo com dados da ClearSale.
“Este ano será especialmente interessante para o consumidor no Black Friday”, explica Eugênio. “As vendas do varejo até agora não corresponderam às expectativas e há muito estoque encalhado. Por isso, os lojistas vão ter que fazer promoções mais agressivas para tentar diminuir o prejuízo”, completa.
Outro ponto que será repetido neste ano é a adesão ao Código de Ética para o Black Friday, desenvolvido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As lojas que aderirem ao portal estarão sob as regras do texto e anunciarão ofertas reais na ação. Caso não haja cumprimento, o site em questão será suspenso.
Nos últimos anos, o volume de vendas no Black Friday tem subido de forma exponencial. Em 2012, a data movimentou R$ 217 milhões no país, um crescimento de 117% com relação a 2011. Em 2013, este número chegou aos R$ 424 milhões.
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