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2012 foi o ano em que a Black Friday americana chegou definitivamente ao Brasil. Porém, a sexta-feira de descontos incríveis nas lojas dos Estados Unidos não foi tão inacreditável assim em nosso país, onde lojas aplicaram ofertas irrisórias ou subiram os preços na última quinta-feira para que pudessem reduzi-los novamente no dia seguinte. Uma prática que foi condenada por consumidores e órgãos de defesa ao consumidor.
O diretor do Busca Descontos, Pedro Eugênio, deu um ultimato: quem repetir a prática na Black Friday 2013 ficará de fora dos destaques pelos anos seguintes. Ações, porém, foram tomadas desde já, quando mais de 500 ofertas maquiadas foram removidas durante a última sexta-feira.
Chegando para ficar
Eugênio afirmou estar bem satisfeito com o resultado da Black Friday Brasil. De acordo com ele, mais de 541 mil pedidos foram realizados, com valor médio de R$ 401. Games, eletrônicos, produtos de informática, celulares e eletrodomésticos foram as categorias mais buscadas pelos consumidores e também as que apresentaram melhores descontos.
No total, o comércio acumulou R$ 217 milhões em vendas, um recorde absoluto para o comércio virtual em nosso país. A expectativa do Busca Descontos, agora, é que as lojas físicas também passem a aderir às ofertas da Black Friday e que a Cyber Monday – segunda-feira seguinte, na qual os descontos se concentram online – também chegue com força ao Brasil.
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