O Megaupload morreu há alguns anos, mas os milhares de arquivos que estavam hospedados nos servidores do serviço ainda são alvo de disputas na justiça norte-americana.
Em um processo judicial que está correndo nos Estados Unidos, o juiz Liam O’Grady questionou as partes envolvidas (o Megaupload, o Governo estadunidense e a MPAA) sobre as implicações e a viabilidade de fazer com que todo o conteúdo armazenado nos servidores seja restaurado.
Em agosto deste ano, a companhia responsável pelos mais de mil servidores que contêm todos os dados do Megaupload anunciou que tinha planos para se desfazer dos arquivos, já que o custo para manter as informações era muito elevado. Como é de se esperar, os fundadores do site protestaram e explicaram que a limpeza poderia destruir provas que serão usadas nos tribunais.
Há alguns anos, o Megaupload chegou a oferecer US$ 1 milhão pelos arquivos, mas as partes não chegaram a um acordo na época. Agora, quase quatro anos após a queda do site, é possível que, finalmente, todos os usuários afetados pelo embargo dos servidores consigam recuperar suas informações.
Será que os arquivos do Megaupload verão a luz do dia novamente? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias