Depois de perder o emprego alguns anos atrás, David Beattie resolveu investir sua carreira em algo que ele realmente gosta: autoramas. Depois de começar a construir modelos em sua garagem, ele fundou a Slot Mods USA, uma empresa especializada em equipamentos para esse tipo de hobby.
E como dizem por aí, basta se dedicar ao que você realmente gosta que, um dia, o reconhecimento chega. Prova disso foi o fato de que, no ano passado, Beattie foi contatado para desenvolver uma pista de autorama em Toronto, Canadá, que serviria como parte de uma campanha publicitária do Audi Quattro A4 sedan.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Apesar de a pista não estar mais disponível para a observação do público em geral, um minidocumentário sobre ela foi produzido e, hoje, pode ser assistido na internet gratuitamente. O filme, “Painting Coconuts”, intercala cenas da vida pessoal de Beattie com outras da construção meticulosa do modelo em miniatura do Audi, produzido por uma impressora 3D.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Muita dedicação também foi empregada na construção da pista, que teve inclusive árvores produzidas a partir de flores japonesas e figuras humanas esculpidas manualmente. Além disso, a Audi tinha uma exigência: um iPad deveria ser usado para controlar a velocidade dos carros, permitindo assim que espectadores pudessem interagir com o “brinquedo”.
Para melhorar ainda mais a experiência, câmeras foram instaladas nos carrinhos e, assim, quem dirigia o modelo podia ter a visão de motorista na tela do tablet, como se estivesse atrás do volante.
Assista ao vídeo no início deste texto para ter uma ideia melhor da dedicação de David Beattie pelos autoramas. Chega a ser emocionante ver alguém trabalhar com tanta paixão.
Categorias