A MediaTek anunciou durante a Computex 2015, a maior feira de tecnologia e eletrônicos da Ásia, o MT7687. Trata-se de um chipset com suporte para conectividade WiFi voltado para a comunicação entre diferentes dispositivos, algo primordial para a consolidação da chamada Internet of Things (IoT) e das casas inteligentes.
O componente se destaca por balancear alto desempenho, compartilhamento de dados de maneira segura e baixo consumo de energia. Isso é possível graças à sua capacidade de transmitir informações com a potência máxima de 21 dBm e atuar com total compatibilidade com os protocolos de proteção AES e 3DES/SHA2.
"Com este novo chipset, focamos nossa energia nas principais preocupações dos desenvolvedores de IoT — reduzir o consumo de energia, aumentar a segurança e expandir a ‘programabilidade’. Nossas comparações de desempenho WiFi e consumo de energia demonstram que este chip oferecerá aos desenvolvedores uma flexibilidade de criação maior do que a de qualquer produto disponível no mercado atualmente", comentou SR Tsai, gerente geral da Unidade Comercial de Conectividade da MediaTek.
De acordo com a MediaTek, outras vantagens do MT7687 incluem:
- Um microcontrolador ARM Cortex-M4F;
- Subsistema WiFi 1x1 802.11b/g/n projetado para economia de energia e conectividade robusta;
- 192 MHz/200 MHz para o Cortex M4;
- Periféricos versáteis, incluindo UART, I2C, SPI, I2S, PWM, IrDA e um ADC auxiliar, que suportam diversas aplicações;
- SRAM/ROM e flash serial integrados;
- Módulo compacto para eletrodomésticos e aparelhos de casas inteligentes;
- Mecanismo de segurança integrado que torna os eletrodomésticos e aparelhos mais seguros;
- Uma plataforma amigável para o desenvolvedor com Open SDK.
Segundo a companhia taiwanesa, o MT7687 estará disponível para clientes e desenvolvedores a partir do terceiro trimestre de 2015.
O TecMundo viajou para a Computex 2015 a convite da MediaTek.
Fontes
Categorias