(Fonte da imagem: WikiMedia Commons)
A briga tecnológica entre Pepsi e Coca-Cola acaba de ganhar mais um capítulo. A PepsiCo anunciou o lançamento da “máquina social”, uma novidade que dá ao usuário a possibilidade de mandar um refresco para amigos em qualquer lugar, por meio do envio de um código de acesso de celular para celular.
O protótipo será mostrado em uma feira em Chicago ainda esta semana, apresentando o funcionamento do equipamento. Segundo a PepsiCo, em notícia da Reuters, o novo sistema permite o envio dos produtos contidos nas novas máquinas quando a pessoa inserir o nome do “beneficiado”, seu número de telefone e uma mensagem personalizada de texto ou vídeo.
O presente chega no formato de código, com as instruções de como retirar o produto em qualquer “máquina social” disponível por perto. Dessa forma, a Pepsi deve aproximar pessoas, fazendo com que elas recebam presentes mesmo de quem está longe.
Além disso, o sistema permite random acts of refreshment (atos randômicos de refrescância, em tradução livre). A ideia é que você possa comprar um refrigerante para desconhecidos em situações especiais, como times que ganharam o campeonato ou cidades que passaram por dificuldades e precisam de um gesto encorajador.
Com isso, a PepsiCo acaba de aumentar a briga tecnológica com a Coca-Cola Company, já que esta também está testando, desde 2009, uma máquina com tela digital sensível ao toque, capaz de realizar mais de cem combinações de sabores. Além disso, a Pepsi está investindo em recipientes recicláveis, avançando na criação de garrafas feitas com plantas e sobras de cascas de laranja e aveia (as garrafas da Coca-Cola são feitas a partir da cana de açúcar).
Categorias