(Fonte da imagem: Reprodução/9to5mac)
Enquanto os meros mortais ficam brigando para defender Android e iOS, a Google parece não ter vergonha em assumir que prefere os Macs com o OS X aos seus Chromebooks com o Chrome OS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em discurso recente, Clay Caviness, engenheiro de sistemas da Google, comentou que a empresa dá suporte a 4 sistemas (OS X, Windows, Linux e Chrome OS), mas que recomenda que seus funcionários usem o sistema da Apple.
Caviness relatou que a companhia deixa seus funcionários escolherem aquele que preferem, mas que quem não optar pelo Mac OS X deve pedir uma autorização especial, visto que não há ferramentas especializadas e soluções tão eficientes para os demais sistemas.
De acordo com a notícia do The Register, a maioria dos funcionários usam os computadores da Apple — são quase 43 mil de Macs —, o que forçou a empresa a criar algumas ferramentas e soluções aprimoradas, já que a Apple não oferecia o suporte necessário. Além de bolar alguns softwares próprios para uso interno, a Google usa outros de código aberto.
Fontes
Categorias