A loja de aplicativos móveis da Google, a Google Play, está alcançando a App Store da Apple em números — seja na quantidade de downloads ou em lucro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em novembro de 2012, a loja da Apple contava com uma renda quatro vezes maior que a loja da Google. Já no primeiro trimestre de 2013, essa diferença diminuiu para 2,6.
Outro dado interessante é que o crescimento no lucro obtido pela App Store, no quarto trimestre de 2012 para o primeiro trimestre de 2013, foi de 25%, enquanto o lucro da Google Play foi de espantosos 90% de um trimestre para outro.
Os Estados Unidos surgem como o país que mais consome aplicativos nas duas lojas, e a categoria que mais faz sucesso em ambas as plataformas também é a mesma: games.
Na loja da Apple, eles representam cerca de 40% do número total de downloads, o que equivale a 70% do lucro total. Na loja da Google, os jogos são responsáveis por 80% do lucro total e representam 40% do número de downloads.
Fontes
Categorias