Atualização: ao contrário do que informou a agência Reuters, a Logitech não vai abandonar o mercado de mouses e teclados por completo. A companhia anunciou que vai apenas deixar de fabricar periféricos desse tipo para outras marcas que vendem PCs de fato, como vinha fazendo por anos. Esse mercado, segundo o relatório da companhia, trazia pouco retorno e, por isso, será finalizado. Dessa maneira, a Logitech focará seus recursos em produtos apenas da sua própria marca.
Essa correção foi passada diretamente pela Logitech, que explica que as vendas dos produtos da sua marca vão continuar e estão indo bem em todo o mundo.
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Confira a seguir a notícia originalmente publicada
A Logitech, uma das maiores marcas de acessórios para computadores e outros eletrônicos, anunciou hoje que está se preparando para abandonar o mercado de mouses e teclados. A empresa fez o comunicado durante a apresentação do seu balanço fiscal trimestral na Suíça, terra-natal da marca.
O motivo pelo qual a empresa está abandonando o setor que a tornou mundialmente famosa é que o mercado de computadores está cada vez mais decadente, e, consequentemente, as vendas de acessórios para esse tipo de aparelho está sofrendo um baque ainda maior.
Nesse relatório trimestral, a companhia disse que conseguiu lucro operacional de US$ 14,5 milhões nos primeiros três meses de 2015. No mesmo período do ano passado, o montante foi de US$ 21,8 milhões.
Reação do mercado
Com o anúncio de que a marca abandonaria o mercado moribundo dos acessórios para computadores, suas ações subiram 2,2% na bolsa de Zurique. A Logitech agora pretende focar seus recursos em coisas como acessórios de som sem fio, câmeras para videoconferência e outros eletrônicos como esses que têm inclusive melhorado os lucros da empresa nos últimos anos.
Ainda não há uma data concreta para quando a fabricante vai parar de fato de fazer mouses e teclados. De qualquer maneira, esses aparelhos não vão desaparecer de vez do mercado. Modelos já lançados e linhas ainda em produção devem continuar aparecendo nas prateleiras por algum tempo.
Fontes