Nós já testamos muitos produtos da Logitech e sempre ficamos impressionados com a questão da inovação apresentada de seus periféricos. A empresa desenvolve dispositivos dos mais diversos tipos, mas a linha gamer é uma das mais impressionantes.
Todos os jogadores reconhecem a qualidade dos mouses, teclados e headsets da Logitech, uma vez que eles contam com recursos de ponta e muitas configurações para deixar a jogatina mais profissional.
Neste ano, novamente apostando em performance e design diferenciado, a Logitech traz ao Brasil uma nova linha de mouses que promete atender a todos os gamers, sendo que há opções para cada tipo de jogador.
Nós recebemos três modelos para experimentar as diferentes propostas. Os produtos que vamos comentar são o G300s, o G402 Hyperion Fury e o G502 Proteus Core. Hoje, vamos mostrar alguns detalhes deles para você que está pensando em turbinar sua jogatina com mouses mais profissionais.
Logitech G300s
- Formato: ambidestro
- Botões: nove botões programáveis
- Rastreamento: 250 a 2.500 DPI
- Aceleração: 20 G
- Velocidade máxima: 1,5 m/s
- Taxa de transmissão: 1.000 MHz (1 ms)
- Durabilidade: 20 milhões de cliques/250 quilômetros
- Peso: 109 g
- Dimensões (A x L x P): 11,3 x 7,2 x 4,0 cm
O Logitech G300s é um mouse pequeno, mas que apresenta configuração de hardware excepcional. É um modelo pronto para quem joga de verdade e serve tanto para gamers canhotos quanto destros. Ele vem com regulagens de DPI rápido na parte de cima, então você pode ajustar a sensibilidade no meio das partidas. É possível mudar entre valores que vão de 250 a 2.500 DPI.
Considerando as tantas opções de personalização, este periférico pode ser ajustado através do Logitech Game Software, um programa bem intuitivo e recheado de opções. O Logitech G300s vem com configurações fáceis pra você programar diferentes funções para os noves botões, sendo possível definir perfis para diferentes games e até mudar a iluminação.
Ele é muito leve, estiloso e bem compacto, então é perfeito para carregar na mochila e levar para suas partidas em quaisquer lugares. Este é um bom mouse para gamers que buscam boa qualidade de construção e recursos rápidos para os principais jogos. O G300s custa aproximadamente 160 reais.
Logitech G402 Hyperion Fury
- Sensor: híbrido com tecnologia de fusão
- Botões: oito botões programáveis
- Processador: ARM de 32-bits
- Alternância de DPI imediata
- Rastreamento: 240 a 4.000 DPI
- Aceleração: 16 G
- Velocidade máxima: 12,7 m/s
- Taxa de transmissão: 1.000 MHz (1 ms)
- Durabilidade: 20 milhões de cliques/250 quilômetros
- Peso: 144 g
- Dimensões (A x L): 7,2 x 4,1 cm
Focado em um público mais exigente, o Logitech G402 Hyperion Fury é mais robusto, tanto em configuração quanto em visual. O design de tamanho avantajado é ideal para gamers que estão acostumados com periféricos maiores.
Os botões são bem sensíveis e garantem ótima performance em partidas que exigem concentração
O Logitech G402 vem com sensor óptico que usa tecnologia Delta Zero, funcionalidade que ajuda a rastrear a posição com precisão independente da superfície em questão. Este modelo tem velocidade de rastreamento de até 500 polegadas por segundo.
A fabricante recomenda este modelo especialmente para jogos de FPS e nós vimos que ele realmente é perfeito para games de tiro. Com precisão configurável que vai de 240 até 4.000 DPI, você tem controle total da mira, sendo que dá para fazer a mudança de DPI durante as partidas com os botões dedicados.
Com oito botões programáveis (que podem ser personalizados no software da Logitech) e processador ARM de 32 bits para você programar macros, este mouse é uma verdadeira arma. Os botões são bem sensíveis e garantem ótima performance em partidas que exigem concentração. Você encontra o G402 nas principais lojas por cerca de 220 reais.
Logitech G502 Proteus Core
- Botões: onze botões programáveis
- Ajuste: cinco pesos de 3,6 g
- Processador: ARM de 32-bits
- Alternância de DPI imediata
- Rastreamento: 200 a 12.000 DPI
- Aceleração: 40 G
- Velocidade máxima: 7,62 m/s
- Taxa de transmissão: 1.000 MHz (1 ms)
- LED: cor azul
- Durabilidade: 20 milhões de cliques/250 quilômetros
- Peso: 168 g
- Dimensões (A x L x P): 13,2 x 7,5 x 4,0 cm
Agora, se você é um jogador profissional, que precisa do máximo em tecnologia, então o novo Logitech G502 Proteus Core é o modelo perfeito. Ele é um dos mouses mais animais que já passou por nossas mãos. O design é simplesmente perfeito, pois se adapta facilmente à mão. Os botões ficam sempre na ponta dos dedos, então você nunca vai errar os comandos.
A roda de rolagem é um diferencial sensacional que deixa o G502 bem versátil!
Este modelo se adapta ao seu ambiente, com um sensor de alta precisão que se ajusta rapidamente. Você pode mudar o DPI rapidamente com o uso dos botões dedicados para tal função. Dá para realizar ajustes que vão de 200 a 12.000 DPI. Este exagero na configuração é uma qualidade mais interessante para quem usa telas de alta definição. Ele é ideal para quem não pode perder uma única chance.
O Logitech G502 Proteus Core é um mouse bem profissional, que já vem com ajustes de pesos. São cinco pesos de 3,6 g, para você obter o equilíbrio perfeito. Basta abrir a tampa na parte inferior e inserir os pesos conforme você achar melhor. Ele ainda vem com onze botões programáveis, que podem ser regulados no Logitech Gaming Software para perfis específicos para cada jogo.
A roda de rolagem é um diferencial sensacional. Com um clique, ela funciona com níveis. Com mais um clique, a rolagem fica livre. É uma configuração que deixa o G502 bem versátil! O modelo que a gente testou tem LEDs na cor azul, mas a Logitech também tem o produto com sistema RGB. O G502 custa aproximadamente 320 reais.
O que você achou da nova linha de mouses da Logitech? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias