Chris Robinson já havia ganhado alguma notoriedade na internet ao construir um terminal Linux portátil movido a Raspberry Pi, mas agora ele vem com um novo projeto ainda menor usando uma das variantes do sistema do pinguim. A ideia é construir um sistema completo que caiba dentro do corpo de um carregador USB.
O design usa a placa de desenvolvimento ODROID-W, que é compatível com a Raspberry Pi e pode rodar o Raspbian OS, combinada a um carregador portátil com conectores de tomada compatíveis com os padrões dos Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia. Outros componentes, incluem um adaptador WiFi USB, materiais isolantes, cartão microSD, cabos e solda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O inventor ressalta que é importante tomar bastante cuidado na hora de desmontar o carregador original, já que é possível sofrer acidentes graves ao mexer com isso sem a devida cautela. Robinson dá instruções precisas sobre tudo o que é necessário para executar o projeto e como isso deve ser feito, e você pode conferir o passo-a-passo neste link (em inglês).
Fontes
Categorias