(Fonte da imagem: Reprodução/Linux Mint Blog)
A distribuição Linux Mint acabou de chegar à versão 15 e vai ganhar um aliado de peso para que consiga chegar a um público muito maior. Os desenvolvedores do sistema operacional renovaram a parceria com a empresa CompuLab e anunciaram a nova versão do miniPC MintBox — que chega com um processador mais potente e mais espaço em disco do que ofereciam as versões anteriores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Abandonando os processadores da AMD, o dispositivo agora utiliza um Intel Core i5 (o clock de processamento não foi especificado ainda), que promete até quatro vezes mais velocidade em comparação com o MintBox Basic — a versão original. Ele ainda conta com 500 GB de armazenamento e qualidade dual Gigabit para as funções de rede (via cabo Ethernet).
Por enquanto, o MintBox 2 só estará disponível para os consumidores europeus e custará cerca de US$ 599 (R$ 1.322). Como já foi dito, o sistema operacional será o Linux Mint 15, mas, como se trata de um sistema operacional aberto, é bem possível que os consumidores consigam realizar modificações para personalizá-lo.
Fontes
Categorias