O site EXAME publicou uma lista bastante interessante para quem gosta de consumir conteúdo no LinkedIn. Trata-se do "top 10" dos brasileiros mais influentes na rede social corporativa.
O ranking separa aqueles que tiveram artigos e publicações com o maior número de curtidas, compartilhamentos e comentários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente, são 34 os "influenciadores" brasileiros do LinkedIn, ou seja, usuários de peso que usam o site como plataforma de divulgação de textos.
Ana Maria Braga
Pode parecer uma surpresa, mas a apresentadora especializada em dicas de estilo de vida e culinária também escreve sobre o mundo corporativo. Seu artigo mais lido é "Tomar um pé na bunda foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida", em que ela fala sobre como uma demissão pode ser encarada como algo positivo e encorajador.
Abílio Diniz
Mais gabaritado que ele para falar de empresas e negócios? Diniz é o criador do Pão de Açúcar hoje é empresário em outros setores em posição de conselho e administração. Seus artigos mais lidos incluem “Não espere a crise passar”.
Nizan Guanaes
O publicitário veterano é considerado uma das 100 pessoas mais criativas do mundo segundo a revista Fast Company. "Vamos trabalhar", sobre a crise, é um de seus artigos mais populares no site.
Sofia Esteves
Sofia é psicóloga especializada em Recursos Humanos e tem uma empresa própria de recrutamento, a Decision Making (DM). O texto "Como anda seu Marketing Pessoal" é curto e fácil de ler, podendo abrir os olhos de muitos profissionais empregados ou em busca de emprego.
Vicente Falconi
Formado em engenharia e professor universitário durante 30 anos, Falconi agora trabalha com controle de qualidade em empresas e faz parte do conselho de gigantes como AmBev e BRF. Em "A Atitude da excelência", ele fala sobre comportamentos corporativos.
Chieko Aoki
Aoki é formada em Direito e fundou a rede de hotéis Blue Tree Hotels. Em 2013, ficou em segundo lugar na lista da Forbes de mulheres de negócios mais poderosas do Brasil. "Transpor a tradicional hospitalidade brasileira para o ambiente profissional é possível" é um texto bastante voltado para a área, é verdade, mas não deixa de ser uma aula de empreendedorismo.
Fabio Barbosa
Ele já foi presidente de empresas como banco Real/Santander e Abril Mídia, o que significa que entende de negócios, inclusive dos cargos de chefia. "Precisamos de uma reforma de valores" é um texto sobre reflexões políticas.
Adriana Machado
Cientista política e ex-presidente da GE, Adriana trata de políticas públicas e assuntos governamentais como poucos no país. "Em tempos de crise, defenda a inovação!" é outro artigo sobre o momento atual do Brasil.
Vicky Bloch
A psicóloga também é especializada em Recursos Humanos e hoje comanda uma empresa própria de coaching e consultoria. "Educação não é embelezadora de currículo" fala sobre a sempre difícil seleção de candidatos e o processo de entrevista.
Fiamma Zarife
Diretora de agências no Twitter, ela também já passou por Samsung, Claro, Oi e Telecom italia. "Reinvente-se. A única constante é a mudança" mistura dicas com experiências pessoais.
Fontes
Categorias