Via de regra, é comum as redes sociais passarem por atualizações que acabam alterando um detalhe visual aqui e ali. Porém, o que estamos prestes a ver na versão do LinkedIn para navegadores vai muito além disso, tendo em vista que o novo estilo provavelmente vai fazer muitos dizerem que ele está mais parecido com o Facebook.
Como é possível ver no vídeo que aparece nesta notícia, um dos principais destaques da nova versão está no aspecto visual, já que, além de um design totalmente novo, o usuário pode escolher uma foto de capa, visualizar histórias importantes que são selecionadas tanto por algoritmos quanto por editores humanos e alguns outros detalhes.
Além disso, rede social recebeu melhorias na interface de buscas para facilitar a vida de todos na hora de procurar uma nova oportunidade, pessoa, companhia ou outra informação importante. Também há botões para melhorar a navegação, entre eles um para a página principal, um para empregos e por aí vai.
Outro detalhe é que agora o LinkedIn vai contar com um sistema de troca de mensagens por chat parecido com o que vemos no Facebook; se você estiver procurando por uma vaga específica e conhecer alguém que trabalha na companhia, o sistema automaticamente vai colocá-lo em contato com essa pessoa para pegar dicas e até mesmo informações relacionadas a essa oportunidade.
Por fim, o sistema que "dedura" quem visualizou o seu perfil também vai contar com mais informações sobre aqueles que estão lendo e interagindo com o conteúdo que você compartilha, incluindo aqui dados referentes à empresa em que essa pessoa trabalha, cargo e localização.
Fontes
Categorias