Nos Estados Unidos, o número de empresas que trabalham com o sistema Android é grande. Apenas para citar alguns exemplos, por lá há produtos da Samsung, LG, Motorola, HTC e Amazon, por exemplo. Com um mercado tão competitivo, uma pergunta que pode ficar no ar é: qual dessas companhias vem ampliando cada vez mais o seu raio de atuação?
De acordo com um levantamento feito pela Chitika, numa comparação entre os meses de junho e setembro a LG foi a que teve o maior aumento. Os dados divulgados mostram que a empresa passou de 8,7% para 10,4% de participação no mercado no último mês.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Samsung está no topo da lista, com 57,4% no mês de setembro, mas o seu aumento não foi tão expressivo na comparação com junho (a marca era de 56,4% neste). Já a Amazon, com o Amazon Kindle Fire, viu um acréscimo de 0,1% nesse intervalo (de 6,8% para 6,9%).
Também há empresas que viram sua participação diminuir, casos da Motorola (6,4% em setembro e 6,7% em junho) e a HTC (que tinha 5,5% em junho, e agora possui apenas 4,8%).
Fontes
Categorias