Fonte da Imagem: LG
Com as informações do lançamento do Galaxy Tab, da Samsung, a LG se apressou em comentar sobre o seu produto. De acordo com informações da agência internacional Reuters, o tablet da empresa coreana deve chegar em 2011, porém com diferenças que certamente vão deixar tudo mais interessante.
O novo tablet da empresa ainda não tem nome, porém sabe-se que não seguirá os passos da Samsung, que trouxe a versão 2.2 (Froyo) do Android para seu tablet. Segundo fontes não divulgadas, o dispositivo será equipado com a nova versão do sistema operacional para aparelhos do gênero, criado pela gigante Google, o “Honeycomb”.
Fonte da Imagem: Divulgação/Android
A fonte pediu para não ser identificada, uma vez que o sistema operacional da Google ainda não foi nem mesmo anunciado. O tablet da LG será o primeiro do gênero lançado pela companhia, depois da desistência de entrar no mercado com a última versão do Android, com a justificativa da necessidade de “uma versão do sistema operacional que seja confiável e melhor adaptada aos dispositivos do gênero”.
O chefe da divisão de portáteis da Samsung, JK Shin, comenta que “Há uma controvérsia sobre se o Froyo é adequado para uso em tablets. Porém, os consumidores vão tomar a decisão final depois de usar o Galaxy Tab”.
Hegemonia Apple ameaçada?
O movimento de empresas como Samsung, Dell, HP e, obviamente, LG em lançar tablets está intimamente ligada com o iPad, lançado pela Apple este ano. Segundo pesquisas da Estrategy Analytics, a Apple controla 95% do mercado emergente para os dispositivos do gênero, algo que tem muito a ver com os lucros da empresa em 2010.
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple
Portanto, os tablets tem tudo para bombar em 2011, o que é uma ótima notícia para o consumidor final. Quanto maior a concorrência, melhores os preços e ainda mais atrativos estarão os lançamentos, não importa de que marcas sejam.