Há muito tempo, a LG tropeçou nos Estados Unidos com o seu primeiro smartphone, o LG Incite, que vinha com o Windows Mobile 6.1. No entanto, depois de anos de boas vendas de featurephones nos EUA, como o LG Voyager e o LG Dare, o Incite não era exatamente o que as pessoas procuravam em um smartphone.
No entanto, a LG amadureceu ao longo dos anos e o seu dispositivo Android LG G2 foi escolhido como um dos melhores smartphones de 2013. O LG G3 é um forte candidato para entrar nessa lista novamente neste ano, já que é o primeiro aparelho disponível nos Estados Unidos a oferecer uma resolução QHD (1440 x 2560).
Imagem usada no canal da LG
Há vida além do Galaxy
Parece que o sucesso da LG significa que ela deve concentrar os seus esforços contra o maior sucesso Android da Samsung, o Galaxy S5. Ou seja, para promover o seu aparelho, a LG também resolveu alfinetar a concorrente. No seu canal do YouTube, a empresa colocou a seguinte frase: "There's life beyond the galaxy" (“Há vida além do Galaxy”).
E, se você prestar a atenção, notará que a imagem do LG G3 mostra uma galáxia (Galaxy) na sua tela, um trocadilho que pode servir para apontar "um celular de outro mundo" como também para alfinetar o modelo da sua concorrente direta, a Samsung. Assim, não há dúvidas de quem a LG tem como alvo, não é?
O cenário de telefones móveis mudou muito deste que o Incite chegou ao mercado americano, em novembro de 2008, mas há algo não foi alterado: as fabricantes continuam dispostas a alfinetar os seus rivais em comerciais. A Samsung faz isso com a Apple, a LG faz com a Samsung e assim por diante.
Fontes
Categorias