Não tem jeito: quem gosta de futebol precisa ajustar o calendário de 12 de junho a 13 de julho, período de realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Claro que você ainda precisa trabalhar, estudar, sair com os amigos e fazer exercícios físicos, mas há quem não perca até as partidas entre as seleções mais inexpressivas possíveis — e, se você não tiver uma televisão por perto, o jeito é apelar para o smartphone.
Os celulares com TV digital não eram populares na última Copa, mas agora chegaram para ficar, já que os gadgets e o sinal da transmissão foram aperfeiçoados. Vale lembrar que a partir de 2016 a televisão analógica começa a ser substituída para valer no Brasil.
De olho no lance
A LG é uma das fabricantes que aposta faz tempo na tecnologia: desde 2008 ela lança feature phones com TV e, há dois anos, migrou junto com o público para os smartphones. O primeiro modelo foi o L4 II, que ainda tinha um serviço de interatividade batizado de Ginga, que exibe conteúdo extra sobre os programas no ar.
Um dos primeiros modelos com o Ginga
Com o passar dos anos, as telas ficaram maiores sem prejudicar a mobilidade. A resolução também aumentou e ganhou muito em qualidade. Outras especificações técnicas evoluíram para garantir a transmissão, como uma bateria com vida útil maior para horas de TV, por exemplo.
O interesse pela TV em smartphones aumentou e a LG expandiu a linha: a série L III, mais especificamente nos aparelhos L80, L50, L40 e L35, usa a tecnologia IPS nos displays — a mesma dos televisores.
Abusando dos recursos digitais, você ainda pode gravar o programa assistido pelo celular ou agendar uma gravação futura. Dessa forma, é possível rever as melhores jogadas de uma partida ou ver a transmissão horas depois da realização do jogo, quando sobrar tempo.
Arena LG
A empresa também entrou no clima da Copa do Mundo com a promoção Sua Arena LG, que premiou alguns sortudos com mais de R$ 80 mil em produtos da marca, incluindo refrigerador, home theather, televisor e ultrabook.
Tudo o que a pessoa precisava fazer era um cadastro no site, montar uma "arena" (ou seja, escolher os produtos que não podem faltar na sala da sua casa para ver os jogos) e compartilhar nas redes sociais. Isso gerava um número de participação, que foi usado no sorteio dos prêmios. A promoção já acabou e você confere os ganhadores por aqui — mas fique de olho em eventuais futuros concursos da fabricante.
Fontes
Categorias