Bateria teria explodido após apenas quatro meses de uso. (Fonte da imagem: Matheus Santos)
Um leitor enviou para o Tecmundo o relato de problemas que enfrentou com a LG. Segundo Matheus Santos, a bateria do seu smartphone Optimus L5 explodiu apenas quatro meses após a aquisição do aparelho. Depois de levar o equipamento à assistência técnica, Santos recebeu a informação de que ele não seria substituído.
Segundo o relato, enquanto ele andava na rua a tela do smartphone ficou toda branca. Ao chegar em casa, cerca de duas horas depois, ele retirou a bateria de dentro do aparelho. Mais tarde, o dispositivo começou a soltar fumaça, a exalar um cheiro forte e a derreter a ponto de ficar grudada no chão.
Ao chegar na assistência técnica da LG, Matheus Santos foi informado de que eles não trocariam o equipamento, mas apenas tentariam consertá-lo. Ao buscar o smartphone, ele foi informado de que, como o problema teria ocorrido devido a mau uso, não seria trocado.
“Quando fui pegar, o aparelho estava do mesmo jeito. O técnico entregou um papel alegando que era mau uso do aparelho e que simplesmente a empresa não daria outro”, escreve Santos no email.
Resposta da LG ao caso
A LG do Brasil através da sua assistência técnica autorizada analisou o caso referente ao aparelho E612 Serial: 352623056119467. Depois de submetido à analise de laboratório, o aparelho celular em referência não apresenta bom estado físico, foi constatado que o aparelho sofreu mau uso, com danos físicos na placa principal, display, bateria e gabinete quebrado.
E foi considerada a perda de garantia se “Defeitos ou danos oriundos do uso anormal, condições anormais, uso impróprio, exposição à umidade, modificações não autorizadas, conexões não autorizadas, consertos não autorizados, mau uso, negligência, abuso, acidente, alteração, instalação imprópria, ou outros atos não causados pela LGESP, incluindo danos causados por despacho, fusíveis defeituosos”, conforme o Certificado de Garantia. O aparelho será liberado nas mesmas condições.
Categorias