Segundo informou a publicação Korea Business, a LG deve diminuir o número de divisões que a empresa possui na categoria display para focar no desenvolvimento da tecnologia OLED, que vem sendo utilizada cada vez mais no mercado.
Essa mudança foi possível após um investimento de US$ 900 milhões, cerca de R$ 3 bilhões, na produção dessas telas OLED plásticas
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assim, o que antes eram cinco repartições no que diz respeito a telas, agora serão apenas três. As divisões anteriores – TV, OLED, IT, mobile e AD – passaram a ser apenas TV, IT e mobile, com as duas restantes sendo dissolvidas dentro das primeiras divisões. Assim, será mais fácil focar na produção das telas OLED de plástico, deixando de lado os visores em LCD feitos para dispositivos móveis.
Essa mudança foi possível após um investimento de US$ 900 milhões, cerca de R$ 3 bilhões, na produção dessas telas OLED plásticas, que são fornecidas também para outras empresas. Com a Apple sendo um dos maiores consumidores das telas de LCD da LG e com os rumores de que o próximo iPhone vai adotar os visores OLED, a jogada tem tudo para ser certeira. Com isso, tudo indica que o futuro dos displays de celulares e tablets siga o mesmo caminho, com outros fornecedores fazendo mudanças similares.
Fontes
Categorias