Em uma estratégica sacada de marketing, a LG anunciou uma campanha que visa engajar a relação entre consumidor e marca: a iniciativa "Procura-se um fotógrafo". A ideia é promover a câmera do G4, carro-chefe da companhia para o line-up de smartphones de 2015. A novidade foi apresentada durante o anúncio do aparelho no país, na última quinta-feira, 28, em evento à imprensa.
Na ocasião, conversamos com Bárbara Toscano, gerente-geral de marketing da LG Electronics do Brasil, para saber os detalhes da campanha. Em um bate-papo sobre as expectativas do G4 no Brasil, a executiva falou sobre o posicionamento da empresa em escala nacional, parcerias e a importância do engajamento com a comunidade.
Parceria com Banco de Imagens
Na rápida entrevista que você confere acima, Bárbara diz que a ideia é justamente convidar o consumidor a produzir conteúdos junto com a LG. "Fechamos uma parceria com o Banco de Imagens e vamos dar uma oportunidade a esses consumidores, fotógrafos amadores, como eu, como a maioria das pessoas, a produzir conteúdos de alta qualidade e poder comercializar no Banco de Imagens, exatamente como acontece no meio profissional", destaca.
Outro intuito da campanha é mostrar o poder da câmera do G4 e até mesmo ensinar o consumidor a utilizar todos os recursos dela. "Vamos fazer várias ações para principalmente ensinar a usar e testar as mil funcionalidades que a câmera do G4 tem e convidá-los [consumidores] a compartilhar, fazer um conteúdo que eles possam construir com a gente. Queremos construir esse engajamento com o consumidor", explicou.
Para saber mais detalhes sobre a promoção, não deixe de acessar o site da LG. O G4 chega ao país pelo preço sugerido de R$ 2.999.