Distribuição global do LG G3 começa em 27 de junho, mas com ressalvas

1 min de leitura
Imagem de: Distribuição global do LG G3 começa em 27 de junho, mas com ressalvas
Imagem: LG

A LG anunciou recentemente que a distribuição mundial do seu novo smartphone top de linha, o G3, vai começar a partir do dia 27 de junho. Disponível na Coreia do Sul desde o mês passado, o aparelho deve chegar nessa data a Hong Kong, Indonésia, Cingapura e Filipinas. Na sequência, o dispositivo começará a ser distribuído no restante da Ásia, Europa e Oriente Médio em julho.

Segundo a LG, as indicações iniciais de vendas do G3 dentro da Coreia apontam para um provável sucesso do gadget no restante do mundo, mas nenhum número concreto foi divulgado. Curiosamente, o anuncio da fabricante não incluiu o continente africano e nenhuma das Américas – nem mesmo grandes mercados como Estados Unidos e Brasil foram mencionados.

Ainda assim, a imprensa internacional tem confiança de que o celular deva chegar às operadoras norte-americanas ainda em julho, o que significa que não deve demorar muito para alcançar o solo tupiniquim – o TecMundo contatou a LG do Brasil sobre uma data específica, então atualizaremos esta notícia assim que obtivermos uma resposta oficial.

Um novo marco

O LG G3 é o primeiro smartphone com resolução de tela Quad HD (2560x1440 pixels) a ser fabricado por uma companhia mundialmente famosa. O aparelho vem rodando o Android 4.4 KitKat e oferece recursos interessantes, como o Smart Notice, câmera traseira de 13 MP com foco automático a laser, processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz e versões com 2 ou 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno expansível.

Em uma nota relacionada, a fabricante confirmou que a versão do G3 vendida nos mercados da Europa e Ásia vai incluir a possibilidade de recarregamento wireless, mas que essa ferramenta adicional “de conveniência” não estará em todas as versões. Dessa forma, é improvável que o ocidente veja o G3 chegando com esse recurso, já que a operadoras deste lado do mundo costumam vender acessórios para esse tipo de coisa separadamente.

“É uma grande honra sermos considerados o novo marco da indústria para smartphones premium, mas no fim das contas o que realmente importa é como os consumidores se sentem sobre o nosso novo top de linha, porque foi o feedback deles que nos ajudou a criar o G3”, declarou o presidente de CEO da LG, Jong-seok Park.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.