(Fonte da imagem: Reprodução/Zeiss)
Para marcar os 100 anos da marca Zeiss, a empresa criou um novo teste de vista online que permite a você testar a precisão da sua vista. Embora o serviço não substitua um oftalmologista e não seja algo totalmente original, a ferramenta pode servir como uma forma de perceber que é hora de investir na compra de um óculos ou lente de contato.
Para que o sistema funcione, basta que você tenha em mãos um cartão de crédito, usado pelo serviço como forma de calibrar o tamanho do monitor utilizado. Em seguida, basta usar as setas direcionais do teclado para ajustar níveis de contraste o tamanho das letras mostradas na tela — o processo é finalizado com um teste que julga sua capacidade de distinguir entre cores diferentes.
Segundo a empresa, cerca de 50% dos norte-americanos não possuem óculos ou lentes de contato adequados aos seus problemas de vista. Ela espera reverter isso através de um catálogo disponibilizado através do iPad, que vai permitir que as pessoas tenham acesso mais rápido a todos os produtos de seu catálogo.
Categorias