A estratégia da Lenovo em se tornar uma companhia cada vez mais voltada para o mercado mobile parece estar dando certo. Números divulgados nesta semana referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2014 mostram que a companhia entregou 15,8 milhões de unidades de smartphones contra “apenas” 14,5 milhões de unidades de PCs.
Os valores apontam um aumento de 39% na venda de smartphones em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, o número de PCs entregues caiu 15% em relação ao ano anterior. Apesar da queda neste quesito, a empresa chinesa continua sendo a líder mundial em volume de vendas de computadores.
No que diz respeito aos celulares, a empresa chinesa está em quarto lugar em volume de vendas, atrás das gigantes Apple e Samsung. Os números não incluem as vendas de aparelhos da Motorola, cuja marca foi adquirida pela empresa chinesa recentemente, mas os trâmites legais ainda não foram finalizados.
“Este foi um trimestre especial para a Lenovo. Batemos recorde de participação no mercado de PCs, subimos para a terceira posição no ranking de tablets e nos tornamos a quarta maior potência do mercado de smartphones. Estamos construindo um futuro sólido em todos os pilares do nosso portfólio”, destacou Yuanqing Yang, CEO da Lenovo.
Fontes
Categorias