(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)
A Lenovo iniciou na última segunda-feira (29 de agosto) as vendas do tablet ThinkPad no Brasil. O aparelho, que tem como público-alvo o mercado corporativo, vem equipado com o sistema operacional Android 3.1 Honeycomb e display Gorilla Glass de 10,1 polegadas. O preço inicial do portátil é de R$ 1699.
O aparelho estará disponível em modelos com capacidade de armazenamento de 16, 32 e 64 GB. Todas as opções vêm equipadas com o processador Tegra 2, da NVIDIA, 1 GB de memória RAM e possuem bateria com duração aproximada de 8 horas. O ThinkPad também conta com conectividade Wi-Fi, conexões Micro USB, USB 2.0, entradas para cartões SD e saída Mini HDMI para a transmissão de imagens.
Assim como o competidor iPad, o tablet da Lenovo conta com duas câmeras para a realização de chamadas por vídeo, uma delas frontal e a outra traseira. Entre as opções que se destacam no aparelho estão ferramentas como o acesso remoto, suporte a rede privadas virtuais (VPN) da Cisco e sistemas de criptografia de dados. O dispositivo vem recheado de aplicativos gratuitos para o ambiente corporativo, incluindo o Documents To Go, PrinterShare e o Computrace.