Uma edição especial e limitada do chocolate KitKat é a segunda parceria entre Google e Nestlé — depois da nomeação do sistema operacional móvel Android 4.4, ação que gerou muita publicidade para ambas as companhias.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As duas empresas anunciaram que 600 mil unidades do KitKat serão vendidas no Reino Unido com o mesmo gosto e formato, porém em outro nome: YouTube Break. A ideia é homenagear o site de compatilhamento de vídeos, que comemora 10 anos em 2005, e os 80 anos da barra de chocolates, que nunca havia passado por uma mudança de marca tão radical assim.
A campanha se baseia no fato de que fãs do YouTube também são consumidores de KitKat, especialmente quando dão uma pausa na rotina (o tal "break" do slogan "Have a break, have a KitKat", que também se refere à massa crocante do produto).
Mais ações
Além disso, quem pesquisar "KitKat YouTube my break" no celular pela busca de voz (aquela ativada pelo "OK, Google") será apresentado a um vídeo publicitário da Nestlé e, em seguida, terá direito a assistir a uma lista de reproduções com os quatro vídeos mais populares do YouTube naquele momento.
A empresa anuncia que 400 edições limitadas ainda serão lançadas em 72 tipos de "breaks". Essa informação não ficou clara, mas pode ser que outros serviços da Google sejam homenageados — no vídeo, há embalagens com "Rainy Day Break", "Office Break" e "Puzzle Break", indicando que o doce deve ser comido durante um dia chuvoso, trabalho no escritório ou resolução de quebra-cabeças.
Outros países também podem receber o chocolate especial em todas as versões do doce (quatro ou duas barras e formato Chunky).
Fontes