A HyperX é conhecida por seus SSDs e módulos de memória de alto desempenho, mas está desenvolvendo cada vez mais produtos para o mercado gamer. Durante a BGS 2014, nós tivemos a oportunidade de conversar com Fábio Bottallo, gerente de marketing para o Brasil da Kingston e HyperX.
Bottallo nos contou sobre o sucesso da marca HyperX junto ao público gamer. Segundo ele, desde que surgiu há 12 anos, o selo cresceu muito, chegando ao ponto de se tornar uma divisão independente da Kingston e responsável por desenvolver produtos para o público gamer, nicho que a empresa trabalha para cativar cada vez mais.
Uma das novidades apresentadas durante a BGS 2014 foi o novo headset HyperX Cloud que, segundo Bottallo, é “o mais confortável do mundo”. Isso porque ele foi desenvolvido especialmente para se adaptar de forma perfeita às suas orelhas, de maneira a evitar o desconforto provocado pelo uso intenso.
Ao adquirir esse fone, você leva para casa uma série de itens e acessórios opcionais, incluindo um conjunto de almofadas extras de couro. Além disso, também acompanham o produto adaptadores para celular, entre outros. Tudo isso faz do modelo um produto extremamente versátil. O preço médio dele é R$ 399.
Bottallo também falou da intenção da marca em lançar outros produtos com o selo HyperX. Segundo ele, a tendência é continuar a oferecer produtos e acessórios para os gamers, porém, ele não disse quais produtos serão esses.
A HyperX também vem investindo pesado nos e-sports, sendo patrocinadora de várias equipes aqui no país e no mundo. Outro destaque oferecido pela empresa é o suporte aos produtos: existe um 0800 dedicado especialmente aos equipamentos da marca.
E a companhia preza pela qualidade, tanto que ela oferece garantia vitalícia para alguns de seus módulos de memória.