A Amazon começou a vender hoje em sua loja online brasileira a nova geração do Kindle básico. O aparelho é basicamente uma melhoria simples para tornar a experiência de uso mais agradável. Certamente, se você tem o modelo anterior, não vale a pena fazer a atualização, mas quem está comprando agora precisa ficar de olho nas diferenças.
Esse modelo 2016 do Kindle básico tem um processador 20% mais rápido e, com isso, ele consegue fazer praticamente tudo de forma mais ágil; trocar de página, navegar por menus, baixar livros e sincronizar sua biblioteca com a nuvem.
Há também o dobro de espaço de armazenamento no novo Kindle. Com isso, você consegue guardar bem mais livros nele. Naturalmente, isso não deve fazer muita diferença, uma vez que o espaço do aparelho antigo já era mais que o suficiente para salvar milhares de títulos. Mas, se você usa muitos PDFs ou vê imagens no Kindle, essa atualização deve ser interessante.
Galeria 1
Amazon acredita que essas melhorias devem tornar mais confortáveis as sessões de leitura mais prolongadas
A carcaça também ficou mais arredonda, e o leitor digital pesa apenas 161 g nessa versão. A Amazon acredita que essas melhorias devem tornar mais confortáveis as sessões de leitura mais prolongadas. A partir de hoje, o Kindle básico deste ano está à venda da Amazon brasileira por R$ 299, o mesmo preço da geração passada. Além do tradicional preto, o comprador poderá optar também por uma nova versão branca.
Em breve, lojas parceiras da fabricante, como Ponto Frio, Extra, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Girafa, C&A, Casas Bahia e Kabum também terão esse novo modelo em seus sites. Há ainda uma lista de lojas físicas que venderão esse dispositivo neste link.