A Amazon liberou recentemente uma página em seu site chamada "Kickstarter Collection" que deve dar ênfase a produtos fundados com sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter. Atualmente, há mais de 300 itens disponíveis em várias categorias, como eletrônicos, wearables, brinquedos, games, livros e outros.
A parceria não deve beneficiar somente as empresas que já lançaram e consolidaram seus produtos, mas também novas startups que ganham mais visibilidade em uma das lojas virtuais mais conhecidas do mundo. Outro ponto positivo para as empresas mais jovens é que a Amazon oferecerá suporte no marketing e na logística de distribuição.
Alguns itens fundados no Kickstarter já podiam ser encontrados na Amazon por meio do programa “Amazon Exclusives”, mas a nova estratégia deve fazer com que esses produtos criativos atinjam um público muito mais amplo. Segundo Jim Adkins, vice-presidente da Amazon, trabalhar com o Kickstarter é uma excelente maneira de ouvir mais diretamente os consumidores e saber quais produtos eles querem, uma vez que são os clientes que podem fazer com que esses produtos se consolidem – ou não – no site de financiamento coletivo.
O projeto Kickstarter Collection lembra do Amazon Launchpad, outra iniciativa que tem por objetivo ajudar inventores e pequenas startups a alcançar o mercado de massas. Hoje em dia, a Amazon trabalha em parceria com mais de mil startups de países como China, Estados Unidos, França e Reino Unido.
Fontes
Categorias