O dispositivo GamePop, plataforma capaz de emparelhar jogos Android a televisores, ganhou os olhos da Samsung: a gigante sul-coreana investiu US$ 13 milhões junto à startup BlueStacks. O montante é resultado da consonância entre os objetivos de ambas as empresas: explorar a experiência de jogatina via mobiles em outras plataformas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Companhias como Intel, Qualcomm, Andreessen Horowitz e Redpoint também apoiam o projeto conhecido como o “Netflix dos games”. “Este é um grande prêmio para a geração dos mobiles”, explica Rosen Sharma, CEO da BlueStacks. “Entrevistamos muitas crianças sobre GamePop durante a pesquisa. Nenhuma delas ouviu falar de Mario, mas todas conhecem Subway Surfers. Uma mudança no cenário de IPs para mobiles está acontecendo, e com a Samsung vamos levar este conteúdo popular para as salas de estar de todo o mundo”, diz.
No ano passado, uma “versão grátis” e compacta do dispositivo foi lançada. Uma assinatura mensal de US$ 7 precisou ser feita por quem adquiriu a plataforma. O concorrente do Ouya oferece aos jogadores mais de 500 jogos de Android – a primeira e maior versão do GamePop foi descontinuada pela BlueStacks pouco tempo após o lançamento do GamePop Mini (leia mais sobre o portátil que transfere games a televisores por meio deste link).
Fontes
Categorias