Assim como já virou padrão para quase todos os jogos de PC, Watch Dogs não escapou de ser vasculhado de ponta a ponta em busca de conteúdos não revelados, fases que acabaram ficando de fora da versão final e outros tipos de segredos. Mas o que ninguém esperava é que alguém fosse descobrir que os arquivos com os shaders e outros efeitos que haviam sido apresentados lá na E3 2012 ainda estavam ali.
Com isso, o usuário TheWorse postou, no site Guru3D.com, um mod que habilita todos os efeitos de volta para o game. O resultado você confere na galeria acima: o jogo está absurdamente realista, com efeitos de luzes, névoa e texturas muito mais bonitos do que é possível ver na versão final.
Veja logo abaixo todas as mudanças lançadas no mod feito por TheWorse:
- Mudança nos níveis de névoa;
- Adição de efeito bokeh para as câmeras de acordo com a profundidade de campo;
- Redução dos níveis de travamento;
- Adição dos efeitosbloom(de explosões) vistos no trailer da E3 2012;
- Melhorias de performance;
- Inserção de efeitos de sombra melhorados em faróis de carros;
- Aumento no nível de detalhes;
- Mudança nos níveis de reflexão;
- Adicionadas três novas câmeras para o game (próxima, normal, distante);
- Melhorias na qualidade da chuva (maior quantidade de gotas na tela, melhor reação a reflexos etc.);
- Adição de lens flares;
- Mudanças no motor de iluminação;
- Aumento na densidade de civis.
Vale lembrar que as mudanças foram feitas por alguém sem as ferramentas certas para as alterações, além de que todo o trabalho ocorreu em questão de poucos dias nas mãos de uma única pessoa. Logo, é difícil pensar que a escolha da Ubisoft em deixar os arquivos dos “supergráficos” não foi proposital – uma tentativa de manter a versão dos novos consoles tão competitiva quanto nos PCs, talvez?
Seja como for, é provável que a descoberta seja seguida por mais uma enxurrada de reclamações por parte do público (que já estava bem insatisfeita com os gráficos atuais do game, devo lembrar).
Via BJ
Fontes
Categorias