(Fonte da imagem: Reprodução/GeekInsider)
Nesta quarta-feira (9), uma pesquisa feita pela empresa Swrve começou a ser divulgada pela internet. O objetivo do estudo é o de analisar os rendimentos do mercado de jogos mobile e entender melhor como eles são gerados — para que isso fosse possível, foram analisados mais de 10 milhões de jogadores de 30 títulos diferentes, por 90 dias.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dessa maneira, foi possível concluir que 46% dos rendimentos deste segmento de mercado são gerados por 0,22% de todos os jogadores. Isso porque apenas 2,2% deles começa a gastar com os títulos que estão aproveitando, sendo que esse número acaba dividido por dez quando é levado em consideração a maior quantidade de dinheiro investido.
E tem que ser legal de forma rápida
A Swrve também afirmou que 66% dos adeptos de games para aparelhos móveis desiste dos títulos escolhidos depois de 24 horas. O CEO da empresa que conduziu a pesquisa, Hugh Reynolds, afirmou que os jogos mobile precisam ser efetivos em encantar e fazer isso de maneira rápida para que a adesão aconteça.
Além de tudo isso, a Swrve também disponibiliza uma plataforma de relação entre desenvolvedores e jogadores, mostrando informações de compatibilidade e até mesmo um serviço de mensagens personalizadas dentro de apps com o objetivo de mostrar notificações — Activision e Gameloft são grandes clientes da companhia.
Fontes
Categorias