(Fonte da imagem: Divulgação/Jason Rohrer)
Quando um novo game está sendo lançado, produtoras gastam rios de dinheiro em marketing, tentando fazer com que o lançamento seja um sucesso. No caso de desenvolvedores independentes, a solução é usar a imaginação e inovar em ações publicitárias, como fez o criador de The Castle Doctrine, Jason Rohrer.
Rohrer resolveu criar uma promoção para divulgar seu jogo, prometendo dinheiro de verdade para jogadores, dependendo de quanto eles conseguissem roubar dentro do game. Agora, o desenvolvedor revelou os resultados da promoção.
O grande vencedor conseguiu roubar o equivalente a $333.952 na moeda do jogo durante a duração da competição. Esse valor foi convertido em dólares, rendendo ao jogador a soma total de US$ 316 (aproximadamente R$ 753).
No final da promoção, Rohrer informou que ela foi um sucesso, já que o burburinho em torno da ação aumentou o número de vendas do game no Steam. Em um dia, foram vendidas 795 cópias do game, ficando em segundo lugar no ranking de vendas de The Castle Doctrine (o dia com mais cópias compradas viu 826 pessoas adquirindo o jogo).
De acordo com Rohrer, a promoção custou a ele o total de US$ 4.500, um valor bem abaixo do cobrado para a inclusão de anúncios do game em um site de grande porte. Somente o valor adquirido no primeiro dia de vendas após o início da promoção já cobriu o seu custo total.
E o que você achou disso tudo? Você chegou a participar da ação promocional? Será que a moda pega e mais desenvolvedores vão fazer com que os jogadores participem na divulgação dos seus games em troca de prêmios?
Via BJ
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