O famoso Lars Gustavsson. (Fonte da imagem: Reprodução/gamescope)
Caso você conte com o software Linux no seu computador, talvez ache que a oferta de grandes games para o seu sistema seja um tanto quanto escassa, não é mesmo? Pois acontece que um dos grandes nomes do mundo dos jogos, Lars Gustavsson, acredita que isso deve mudar em um futuro bastante próximo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gustavsson, que trabalha para a DICE e é um dos responsáveis pelo título Battlefield 4, acredita que o Linux precisa apenas de um bom jogo para “explodir”. Isso quer dizer que um game que chame a atenção dos usuários do sistema do pinguim e apresente boas vendas pode abrir as portas para que outras desenvolvedoras comecem a trabalhar nesta plataforma.
Além disso, o especialista também acredita que isso deve acontecer em breve, já que o sistema tem um grande espaço para a produção de jogos — afinal de contas, ele foi pouco explorado. Lars afirmou que os títulos indie devem dominar o Linux, criando uma boa competição entre os jogos “AAA”.
Algumas questões de mercado
(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)
Isso deve acontecer pelo simples fato de que há pessoas e empresas criando jogos “hardcore” há um bom tempo, de modo que esse segmento de mercado está relativamente saturado — mas isso não quer dizer que ele não chame a atenção de pessoas ou não mantenha seus fãs entretidos, sendo o próprio Battlefield um exemplo de como games deste tipo ainda dão certo.
Quando perguntado sobre a rivalidade sobre os games indie e AAA, assim como o lançamento de novas plataformas — Steam OS e Steam Machines —, Gustavsson afirmou que encara tudo isso de maneira muito positiva, já que “brigas” como essas costumam levar bons produtos aos consumidores e elevar a qualidade do que é oferecido.
Fontes
Categorias