(Fonte da imagem: Divulgação/EA)
A Electronic Arts anunciou hoje o fim de três de seus jogos para Facebook: SimCity Social, The Sims Social e Pet Society. Os jogadores têm até o dia 14 de junho para se divertir e gastar todos os créditos existentes nas brincadeiras. A notificação foi feita nas páginas da empresa no Facebook e pelos fóruns da Playfish.
A decisão mais surpreendente foi em relação ao SimCity Social, que foi anunciado no ano passado e lançado em 25 de junho, o que significa que o game sobreviveu por menos de um ano no mercado.
The Sims Social foi um spin-off da série The Sims lançado em 2011. O game foi um sucesso gigantesco entre o público e, em pouco tempo, já estava no topo do ranking de apps mais populares do Facebook, perdendo apenas para o famoso Farmville.
Já o app Pet Society foi desenvolvido e lançado pela Playfish Games, que foi adquirida pela EA em 2009, por US$ 300 milhões. Ele permitia que os jogadores criassem e customizassem seus próprios animais de estimação, além de permitir a interação com amigos no game. O app também foi um grande sucesso da rede e está no Facebook desde 2008.
O anúncio veio logo depois que a EA também já havia anunciado o fechamento de outros games no Facebook, como EA Sports NFL Madden Superstars e EA Sports NHL Superstars, que serão oficialmente encerrados no dia 14 de maio.
As novidades parecem não ter agradado ao público (principalmente aos que investiram dinheiro na jogatina) e, definitivamente, não chegam em boa hora: há apenas duas semanas, os consumidores elegeram a EA como a "pior companhia dos Estados Unidos" pelo segundo ano consecutivo. Será que a Electronic Arts ainda consegue ter o amor do público ou o gostinho amargo das últimas decisões pode ferir ainda mais a reputação da empresa?
Categorias