A Microsoft, através de seus executivos, anunciou que pretende fazer o Xbox evoluir de simples console de video game para um verdadeiro centro de mídia, apostando em conteúdo Premium e, até mesmo, oferencendo novidades exclusivas para os seus assinantes.
Durante a D:Dive Into Media, Yusuf Mehdi, vice-presidente da área de entretenimento interativo da Microsoft, e Nancy Tellem, vice-presidente corporativa do Microsoft LA Studios, conversaram sobre o desejo da empresa em fazer o Xbox ser algo além de um console. Eles informaram que, com 76 milhões de consoles operando e mais de 18 bilhões de horas de mídia transmitidas, existe um futuro promissor para o aparelho como um verdadeiro centro de mídia.
Para Mehdi, a próxima geração do Xbox deve se ater ao conteúdo Premium, aproveitando para dar uma cutucada na concorrente, afirmando que o PlayStation 3 não é um console de entretenimento muito bom para mídias, ao contrário do Xbox 360.
Conteúdo exclusivo poderá ser incluído no futuro
Conforme a Netflix vem fazendo, criando séries próprias e ressuscitando outras com exclusividade na transmissão, a Microsoft não descarta a ideia de proceder de maneira semelhante no futuro. Segundo Nancy Tallem, a ideia principal da empresa é trabalhar com estúdios e outros criadores de conteúdo para usar o Xbox como uma plataforma para que suas obras sejam exibidas.
Mesmo com esse posicionamento, a executiva afirma que a companhia está aberta para conversar, futuramente, sobre a criação de conteúdo próprio para seus assinantes.
Via BJ
Fontes
Categorias