(Fonte da imagem: Reprodução/CandyCrushTool)
É provável que você nunca tenha ouvido falar de uma empresa chamada King.com, não é? Acontece que ela é a dona do jogo mais popular do Facebook, o Candy Crush Saga — que é aquele game em que você precisa ligar pedras coloridas para ganhar mais pontos.
Para conseguir chegar ao topo do pódio, Candy Crush precisou bater um forte concorrente, o game FarmVille 2, produzido pela Zynga e que já ocupava a primeira posição há algum tempo. Por conta disso, quase 10 milhões de pessoas jogam o produto da King.com diariamente, totalizando mais de 70 milhões de adeptos ativos por mês.
Uma receita de sucesso
Segundo um dos principais executivos da King.com, Alex Dale, Candy Crush Saga conseguiu desbancar o game da Zynga por conta da sua jogabilidade. Você simplesmente deve ligar pedras coloridas, o que é rápido e fácil de ser feito, diferente da busca por recursos que acontece em FarmVille.
Por conta dessa facilidade, você não gasta muito tempo no game e pode se concentrar em outras tarefas. Além disso, Dale afirmou que as pessoas adoram resolver puzzles — e parece que ele e a sua empresa sabem o que estão fazendo, já que a King.com tem outros dois jogos no top 10 do Facebook, o Pet Rescue Saga e Bubble Witch Saga.
Fontes
Categorias