(Fonte da imagem: Reprodução/GI International)
O instituto de pesquisas de audiência Playnomics divulgou um estudo apontando que praticamente 85% dos novos jogadores de games sociais não retornam ao jogo depois do primeiro dia. De acordo com a mesma pesquisa, no período julho até setembro deste ano, 95% dos inscritos abandonou de vez a jogatina até o final do último mês.
De acordo com o site GamesIndustry International, o estudo também acompanhou os padrões de quem utiliza contas em títulos que não são gratuitos. As informações constatadas foram muito interessantes, sendo que a principal delas aponta os dias de sexta-feira e sábado como sendo os principais momentos da semana em que os gamers realmente desembolsam dinheiro com os jogos.
Por outro lado, segundas-feiras e terças-feiras são os dias nos quais as pessoas mais têm tempo para passar efetivamente jogando. O Playnomics também revelou que, nos Estados Unidos, o Oregon é o estado que conta com os jogadores mais engajados de todos, enquanto o sudeste americano abriga os menos interessados nas jogatinas.
Globalmente, de acordo com a mesma pesquisa, o Oriente Médio e a África Setentrional ultrapassaram a América Latina em “engajamento” de jogadores. O Playnomics utiliza medidas e cálculos próprios para realizar as suas pesquisas.
Fonte: GamesIndustry International
Via BJ
Categorias