Faltou apenas um jogador para completar o objetivo final da MuchDifferent, organizadora do evento. A ideia era mostrar o poder do PikkoServer — servidor e tecnologia de rede criada pela empresa — era capaz de entregar ação multiplayer em larga escala sem problemas de latência (o infame lag).
A empresa pretendia rodar uma sessão de Man Vs. Machine com mil jogadores simultâneos, infelizmente faltou um para o objetivo final. Mesmo assim, a horda de 999 pessoas acabou entrando para a história dos video games ao estabelecer um novo recorde mundial — com direito à cobertura do Guinness World Records Gamer Edition.
O feito foi registrado no último domingo, dia 29 de janeiro, e não parou apenas no recorde. Depois de terminada a sessão de 999 jogadores, os servidores foram reiniciados e todas partidas subsequentes apresentaram uma média de 980 pessoas simultâneas, provando toda a robustez do PikkoServer.
Comprovada a eficácia do PikkoServer, a MuchDifferent deve oferecer o sistema para desenvolvedores, que por sua vez poderão utilizá-lo em diferentes jogos. Trata-se de um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para os jogadores.
Via BJ
Categorias