Neste rápido tutorial, você vai ver que é possível deixar o seu Winamp com a cara do iTunes colocando um simples tema.
O Winamp é um player de sucesso por várias razões, mas a maior delas, para muitos, é a enorme quantidade de temas visuais.
Um desses temas é o AmpTunes, uma skin baseada no famoso tocador da Apple para radicalizar no visual.
Observação: você precisa ter instalada a versão Full do Winamp. Na versão Lite, o tema até pode ser aplicado, mas fica bastante instável.
Pré-requisitos
- Winamp Full
- AmpTunes Skin
Faça você mesmo
O arquivo do AmpTunes é compacto. Portanto, extraia-o onde preferir. Repare que ele já é associado ao tocador. Basta executá-lo e confirmar a instalação. O tocador é fechado rapidamente e reiniciado já com a nova skin aplicada.
Se, por acaso, o Winamp não aplicar o AmpTunes automaticamente, acesse as opções do tocador e, em "Skins", selecione “AmpTunes II Develop”.
O “Playlist Editor” é exibido por padrão. Porém, como ele destoa da interface modificada; o ideal é mantê-lo fechado e utilizar o editor de listas dentro da interface modificada.
Assim como no iTunes, o lado esquerdo da tela é reservado para menus de gerenciamento de dispositivos (portáteis), mídias (em execução no momento, de áudio, vídeo, mais tocadas, recentemente adicionadas ou tocadas, nunca tocadas e melhor avaliadas), listas, add-ons, serviços online, diretório de podcasts, favoritos, históricos e drive de leitura de CDs.
O botão “Options”, no canto inferior direito, não funciona sempre com o AmpTunes. Além disso, não há botão para minimizar a janela. Já o botão para fechar o programa fica ao lado do campo de busca (que na verdade é falso e apenas simula a funcionalidade do iTunes).
Para aplicar outro tema ou voltar a um que você tinha antes, basta clicar com o botão direito na parte superior da janela do Winamp e acessar o menu “Skins”, escolhendo no tema de sua preferência.
Categorias