Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como você pôde conferir aqui no Tecmundo, o novo iTunes 11 foi finalizado pela Apple e já está disponível para download. Inclusive, você também encontra a nossa resenha sobre o programa – e, de quebra, vê o que achamos do aplicativo diretamente no Baixaki.
O programa promete ser um dos mais inovadores dos últimos anos, trazendo recursos na nuvem, mais rapidez durante o funcionamento, visual remodelado e uma série de outras novidades. E, para ajustar o programa da melhor maneira possível, a empresa da Maçã também resolveu cortar alguns recursos antigos ou mal aproveitados.
O site CNet criou uma lista com as ferramentas que foram removidas na finalização do iTunes 11. Ao todo sete funções foram eliminadas, algumas até bastante utilizadas, como o “Cover Flow”, que permitia a navegação pelas capas dos seus álbuns de músicas.
Busca por capas de álbuns foi substituida (Fonte da imagem: Reprodução/CNet)
Também foram eliminadas as funções que ajudavam na busca e eliminação de músicas repetidas”, alguns controles do player em versão reduzida e o “iTunes DJ”, ferramenta para criação de listas de reprodução mais inteligentes. Confira a lista completa de opções (algumas não apresentam uma nomenclatura “oficial”) retiradas no novo iTunes 11:
- Cover Flow;
- De-duper;
- iTunes DJ;
- Gapless playback editor;
- Multiple Windows;
- Sidebar;
- Controle de volume e progresso de canções no miniplayer.
Atualização:
De acordo com as colaborações de alguns leitores, a segunda sidebar e os controles do player em versão reduzida foram mantidos. Enquanto o primeiro pode ser acessado pelo atalho "Command + Option + S", o segundo fica somente ocultado como um menu de contexto.
Fontes