(Fonte da imagem: Arquivo pessoal / Maria Emília Garcia Cunha)
Estudante de Relações Públicas na Faculdade Casper Líbero, em São Paulo, Maria Emília Garcia Cunha não deve voltar a usar um iPod tão cedo. A universitária fazia seu caminho de rotina para a faculdade quando o player de MP3, do modelo Nano, explodiu e iniciou um pequeno incêndio no bolso da jovem.
De acordo a Info, Maria estava ouvindo música no ônibus quando escutou um pequeno estouro, ignorado por ela. Uma passageira que estava ao seu lado percebeu o incidente e começou a tentar apagar o fogo iniciado dentro do bolso da calça da jovem, onde estava o aparelho.
Ao retirar o iPod do bolso, a estudante teve queimaduras leves no polegar. O tecido da roupa impediu que ela sofresse algum ferimento grave. Ela relatou que costuma ouvir pouco mais de meia hora de música no trajeto de sua casa até o curso, além de dormir com o aparelho debaixo do travesseiro. Caso nenhuma medida seja tomada pela fabricante, a universitária pode processar a companhia.
O aparelho danificado e o bolso onde a explosão ocorreu. (Fonte da imagem: Arquivo pessoal / Maria Emília Garcia Cunha)
Segundo a assessoria da empresa, a Apple já está ciente do aparelho avariado, mas ainda não informou a causa do acidente ou qual será o posicionamento da empresa. Um incidente parecido ocorreu em 2010 com um norte-americano e seu Motorola Droid, mas o rapaz estava com o telefone no ouvido quando o estouro aconteceu.
Categorias