Agradar gregos e troianos não é fácil, ainda mais quando duas concorrentes de peso se unem para produzir algo em comum. Samsung e Apple vivem em mundos diferentes, têm filosofias diferentes e habitam círculos de consumo diferentes, mas podem combinar suas forças para a linha de iPhones de 2018. De acordo com uma publicação do site The Korea Times, a Samsung pode ser responsável pela fabricação de displays dos smartphones da Apple, e as telas utilizariam tecnologia OLED.
De acordo com o referido veículo, isso colocaria a Samsung no topo da “cadeia alimentar” do mercado de displays, consagrando a divisão da empresa coreana. A gigante já fechou negócio para dar suporte a vários OEMs chinesas, a exemplo da Huawei, e provavelmente vai disputar com a LG pelo negócio com a Maçã.
Para que isso aconteça, a Samsung e a Apple teriam de negociar sobre questões contratuais e chegar a um acordo. A companhia sul-coreana já estaria em conversas com a empresa de Steve Jobs.
Não é a primeira vez que atuam juntas
Convém lembrar aqui que essa não seria a primeira vez que as duas marcas trabalhariam juntas. A Samsung já forneceu displays OLED para o Apple Watch e também está fabricando as telas em LCD para unidades de iPad. Basicamente, a empresa expandiria seus negócios para o iPhone, mas só para a linha de 2018, conforme mencionado.
Vamos observar de perto essa empreitada. A tecnologia OLED ainda é cara e restrita, portanto existe uma forte possibilidade de a Apple optar por utilizar displays em LCD em vez de OLED. Só o tempo dirá.
Samsung pode fabricar telas dos iPhones de 2018 com tecnologia OLED: o que você achou disso? Comente no Fórum do TecMundo.
Fontes
Categorias