(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Uma nova patente registrada pela Apple pode indicar que as câmeras de futuros modelos de iPhone podem contar com um sensor duplo para captura de imagens. A tecnologia já existe em modelos mais avançados de máquinas fotográficas e, agora, parece estar prestes a chegar também ao mercado mobile.
Nos documentos registrados junto ao governo dos Estados Unidos, a Maçã descreve como a novidade funciona. As imagens e vídeos são capturadas de forma redundante pelos dois sensores. A seguir, acontece um processo para produção da foto final onde os dois dados são comparados em busca de falhas e pixels defeituosos. O sistema seleciona quais trechos saíram melhores em cada dispositivo e os une, criando a melhor versão possível.
A patente fala também em sistemas automáticos de correção de exposição, balanço de cores e outras estatísticas de imagem que seriam armazenadas pelos sensores. Como sempre falamos, o registro desse tipo de propriedade é, na verdade, uma medida de proteção de tecnologias e invenções. Os conceitos exibidos nem sempre acabam se transformando em produtos reais.
Fontes