(Fonte da imagem: Reprodução/Epic Games)
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Antigamente, telefones celulares tinham jogos apenas como mero passatempo. Quem nunca ficou brincando com o jogo da cobrinha? Com o lançamento de smartphones, empresas viram nesses aparelhos uma nova forma de expandir o seu negócio. Hoje, iPhones e aparelhos com Android trazem grandes cifras para produtoras de games. Só que existia a dúvida de qual plataforma tinha o grupo de usuários que mais gastava em jogos. Agora, um novo estudo mostrou que donos de iPhones e iPads parecem jogar mais, e por uma grande margem.
A empresa de pesquisas Newzoo realizou um estudo que foi atrás do número de downloads feitos na App Store da Apple e no Google Play (antigo Market), e as respostas de 17 mil usuários dos aparelhos. Foi descoberto que 28% dos jogadores que jogam em um smartphone usam um iPhone, e 60% dos que preferem um tablet usam o iPad.
Isso pode não parecer uma marca muito grande, mas aí se descobriu que 84% do faturamento real de todos os aparelhos móveis é gerado por adeptos do iOS. Também foi descoberto que apenas 9% do valor arrecado é referente a compra de jogos, e os outros 91% são de DLCs comprados dentro dos games.
Um funcionário da Newzoo afirma que esse número elevado de usuários do iOS realizando compras pode ser resultado da maneira simplificada de se adquirir novos apps na App Store. Basta ter um cartão de crédito cadastrado e a transação é realizada sem nenhum tipo de obstáculo, e essa facilidade faz com que a pessoa compre cada vez mais.