Para ele, o celular nada mais é do que uma ferramenta. (Fonte da imagem: Intel)
Você já conhece o iPhone 4S e o Siri, o assistente inteligente que é a principal novidade do smartphone, já conquistou o mundo e até virou piada. Mas o sucesso dele não agradou a todos – especialmente à concorrência. Em entrevista após um evento, o chefão do Android, Andy Rubin, criticou duramente o novo sistema de interação da Apple.
De acordo com o AllThingsD, Rubin não é adepto da ideia de você conversar com seu aparelho – para ele, a comunicação deve ser apenas entre um usuário e outro, sendo o telefone apenas um assistente, o meio que torna essas conversas possíveis.
Para ele, as pessoas sempre “falaram” com o próprio celular, mas na realidade estão em uma chamada com alguém do outro da linha, sem conversar diretamente com o eletrônico. Além disso, Rubin conta que um dos cofundadores do Android, Rich Miner, possui uma companhia similar que também trabalha com comandos de voz, a Wildfire.
Desse modo, o Siri não seria uma ideia inovadora, mas uma boa ação da Apple, que descobriu que essa tecnologia já está pronta para atingir o consumidor geral.