A banda U2 chamou a atenção com o lançamento gratuito do álbum Songs of Innocence no iTunes, que foi apresentado junto com os novos iPhones na última terça-feira (9). No entanto, não foi só destaque na mídia que o grupo ganhou, mas também uma generosa quantia em dinheiro paga pela Apple.
Segundo avaliações de vários especialistas, a banda recebeu cerca de US$ 100 milhões pela campanha de marketing, que inclui disponibilizar o álbum sem nenhum custo até o dia 13 de outubro deste ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em entrevista à Billboard, Guy Oseary, gerente da banda, insinuou que a recente parceria com a Apple é apenas o começo de uma sociedade que ainda vai dar o que falar e que novos projetos devem mexer na forma como as pessoas consomem música.
Até o momento, conforme Re/code, o álbum foi baixado aproximadamente 2 milhões de vezes, o que não é um número muito expressivo levando em consideração que o iTunes tem 500 milhões de usuários cadastrados.