A Apple vem enfrentando alguns processos nos últimos meses. Recentemente, a empresa foi acionada por alguém que dizia ter criado o iPhone em 1992, e um novo caso vem ganhando a rede nos últimos dias – porém, este não envolve apenas uma pessoa, mas um grupo de usuários que está com problemas em seus iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
De acordo com as informações divulgadas, diversos formulários foram preenchidos para acionar a Maçã por conta de um problema na tela dos aparelhos. Aparentemente, alguns smartphones passaram a apresentar uma barra cinza no topo e, sempre que ela aparece, o celular não responde aos comandos de toque ou perde parte da sua sensibilidade para essa ação.
Segundo o site iFixit, esse é um dos problemas mais comuns no iPhone 6 e, ainda que os usuários tentem reiniciar o aparelho, a barra volta a aparecer depois de um tempo. Destes, os que entraram em contato com alguma Apple Store foram informados de que a empresa não reconhece isso como uma falha, e só quem ainda possue garantia consegue contornar a situação.
Caso esteja curioso para saber qual é o problema, basta assistir ao vídeo que está na sequência, feito pela equipe do site iFixit:
Problema recorrente
Outro detalhe mencionado na ação é o fato de que a Apple já está ciente desse problema há algum tempo. A empresa é acusada de outras falhas, como negligência em representação, fraudes e outros tópicos (é válido mencionar o fato de que o reparo do aparelho antigo praticamente força a compra de um novo, pois o preço é quase o mesmo).
Até o momento da publicação desta notícia, a Apple não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.
Categorias