Imagens do interior dos novos iPhones já foram disponibilizadas na internet pouco depois de eles chegarem às lojas, mas pouco foi realmente dito sobre o hardware dos smartphones. Felizmente, o pessoal do iFixit veio para responder as dúvidas que temos sobre o iPhone 5S, em um vídeo que mostra em detalhes várias fotos do processo de desmontagem do celular.
Apesar de o iPhone 5S ser extremamente parecido com seu antecessor tanto por fora quanto por dentro, algumas diferenças existem. Agora há um cabo ligando o novo botão Home à parte traseira do aparelho; a bateria como prometido, é um pouco maior que a do 5S (uma pena que o iOS 7 aumentou o gasto da bateria dos iPhones).
As diferenças não acabam por aí. A câmera ganhou lentes e um obturador melhores para garantir um aumento de 33% na sensitividade à luz – há também, é claro, o tão esperado processador A7, que traz um bom aumento de potência sem sacrificar a duração da bateria.
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)
Reparos: uma dor de cabeça
Um dos pontos mais importantes apontados pelo iFixit, depois de desmontar o aparelho, foi o grau de dificuldade para reparar o iPhone 5S. Em uma escala de 1 a 10, o smartphone da Apple recebeu um 6. Isso se deve à três fatores:
- Ainda é necessário utilizar chaves de fenda próprias para abrir o iPhone 5S;
- O conector lightning tem componentes tão pequenos que é praticamente impossível substituir apenas parte dele;
- A bateria não possui mais uma aba para ajudar sua retirada – para piorar, ela ainda possui um adesivo que dificulta ainda mais o processo.
Ao menos, como alguns testes de queda indicaram, o novo iPhone 5S está bastante resistente (diferente do 5C); logo, não vai ser tão fácil assim precisar levá-lo para reparos.
Fontes